Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Manifestações e tumultos marcam diplomação de candidatos eleitos por SP
18/12/2018 14:52 em Política

Cerimônia foi paralisada quando um dos integrantes bancada ativista, do PSOL subiu ao palco para acompanhar Mônica Seixa

Manifestações e tumultos marcaram a diplomação dos candidatos eleitos por São Paulo na eleição de 2018. A cerimônia foi realizada na Sala São Paulo, casa de concertos no centro da capital paulista.

O Tribunal Regional Eleitoral diplomou os 94 deputados estaduais, 70 federais, 2 senadores e seus 4 suplentes, o vice-governador Rodrigo Garcia e o governador eleito João Doria.

 

“Lula livre”

As primeiras manifestações foram registradas quando deputados do PT receberam seus diplomas e fizeram um L com a mão. Alguns gritaram “Lula livre” e foram recebidos com vaias e aplausos da plateia.

 

“Mito”

Em contrapartida, muitas pessoas gritaram “mito” em referência a Jair Bolsonaro.

A cerimônia foi paralisada quando um dos integrantes da chamada bancada ativista, do PSOL, Jesus dos Santos, subiu ao palco para acompanhar a deputada eleita Mônica Seixas.

A bancada é formada por nove pessoas.

Depois de gritar "poder para o povo preto" e de ser forçado a sair pelos seguranças, um tumulto se formou no palco.

O presidente do TRE chegou a ordenar que os seguranças o retirassem do local e policiais militares subiram no palco.

Depois de cerca de 10 minutos, a cerimônia foi retomada, mas com outras manifestações da plateia principalmente com a diplomação do deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente eleito.

Deputados do PSOL também fizeram homenagens à vereadora Marielle Franco, assassinada no início do ano no Rio de Janeiro.

Fonte- Band

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!