Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Anderson Silva é punido com um ano de gancho e pode voltar a lutar em novembro
18/07/2018 16:40 em Esporte

Suspensão anunciada nesta quarta-feira pela USADA é retroativa a 10 de novembro de 2017, quando o ex-campeão dos médios do UFC foi notificado pelo teste positivo em exame fora de competição

nderson Silva está liberado para voltar a lutar a partir do dia 11 de novembro. Em anúncio feito nesta quarta-feira pela USADA (Agência Antidoping dos EUA), o ex-campeão dos médios do UFC aceitou a suspensão de um ano. O período do gancho começa a contar em 10 de novembro de 2017, data em que o lutador foi notificado do exame positivo. Na ocasião, o lutador de 43 anos foi retirado da luta que faria com Kelvin Gastelum no UFC Xangai duas semanas depois.

Conforme o Combate.com antecipou com exclusividade em fevereiro, Anderson Silva foi flagrado no exame antidoping por uso de testosterona sintética (metiltestosterona) e diurético e agente mascarante (hidroclorotiazida).

 

Confira parte de nota da USADA:

"A USADA anunciou nesta quarta-feira que Anderson Silva, de Palos Verdes, Califórnia, aceitou a suspensão de um ano por sua segunda violação do código antidoping da organização após ter resultado positivo para substâncias proibidas contidas em suplementos contaminados.

Silva, de 43 anos, é o quarto atleta a aceitar a sanção prevista na Política Antidoping do UFC após o resultado positivo de um exame causado por uso de suplementos contaminados adquiridos junto a um laboratório brasileiro. Diferente de farmácias convencionais, que recebem seus produtos de fabricantes comerciais, os laboratórios preparam seus próprios medicamentos de acordo com especificações contidas nas prescrições feitas por escrito. Dessa forma, os laboratórios também produzem e vendem suplementos nutricionais. Mesmo com os atletas do UFC sendo repetidamente avisados que tais suplementos representam risco de contaminação, por possuírem em suas composições químicas também proibidas não listadas nos seus rótulos, como drogas perigosas, o laboratório que preparou os suplementos de Anderson Silva os vendeu como uma alternativa segura a medicamentos e suplementos para produção de massa muscular, e também alegou utilizar processos criados especificamente para eliminar a possibilidade de contaminação cruzada.

Anderson Silva testou positivo para metabólitos de metiltestosterona 17α-methyl-5β-androstan-3α,17β-diol e 17α-methyl-5α-androstan-3α,17β-diol, e também para hidroclorotiazida, em um exame de urina fora do período de competição feito em 26 de outubro de 2017. A metiltestosterona é uma substância não especificada na categoria de "Agentes Anabólicos", enquanto a hidroclorotiazida é uma substância especificada da classe de "Diuréticos e Agentes Mascarantes". O uso de ambas as substâncias é proibido em qualquer momento pela Política Antidoping do UFC, que adotou a lista de substâncias proibidas pela WADA (Agência Mundial Antidoping).

Fonte- GE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!